ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Fórum Amesc do Amanhã reúne comunidade e lideranças para levantamento de prioridades da região

Cidades

há 4 anos


15/06/2019 09h24 - Atualizado em 15/06/2019 09h31


Quais os caminhos para o desenvolvimento da Amesc nos próximos anos? O questionamento norteou os debates e reflexões do Fórum Amesc do Amanhã, que reuniu mais de 500 pessoas, entre lideranças políticas, econômicas e da educação e a comunidade do Extremo Sul catarinense. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (14/6) em Turvo. O Fórum é uma iniciativa da Universidade em parceria com a Rádio Som Maior. As considerações serão levadas ao debate entre entidades e lideranças, com o objetivo de pensar estratégias e ações que colaborem com o desenvolvimento da região.

 O Fórum, apresentado por Adelor Lessa, teve a participação da reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta; do presidente do Conselho de Desenvolvimento de Maringá, no Paraná, José Roberto Matos; do secretário de Desenvolvimento Socioeconômico de Linhares, Luiz Fernando Lorenzoni; da secretária de Indústria e Comércio de Turvo, Natacia Biléssimo e da

coordenadora do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico) da Unesc, Melissa Watanabe.  

 Palavras como planejamento, infraestrutura, desenvolvimento, fomentar, educação, turismo, agricultura, potencialidades e saúde estiveram entre as lembradas pelos participantes do evento, que encaminharam as sugestões por WhatsApp e também puderam entregá-las por escrito à organização do Fórum.

 

Prioridades 

As contribuições vieram também de quem não estava no evento. Um canal pelo Whatsapp foi disponibilizado para que os ouvintes da Rádio Som Maior e da Unesc TV pudessem interagir e ajudar a pensar o futuro da região foi disponibilizado. Toda a movimentação foi monitorada pelo PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico) e pelo GPMEQ (Grupo de Pesquisa em Métodos Quantitativos Aplicados), e as informações, organizadas em forma de gráfico com as prioridades.

 Das interações, o resultado de "Quais os caminhos para o desenvolvimento da Amesc nos próximos anos? foi: 

43% Plano de Desenvolvimento Socioeconômico

16% Educação

16% Infraestrutura (outras)

13% Gestão

12% Turismo

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande