ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


“O Brasil precisa ser administrado como uma empresa”, disse o Presidente do BANCOOB em Palestra ministrada em Turvo

Cidades

há 4 anos


24/05/2019 09h03 - Atualizado em 24/05/2019 18h06


Na noite de ontem (23), foi ministrada uma palestra com o Presidente do BANCOOB Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, que veio a Turvo falar sobre a Conjuntura Econômica e o Cooperativismo Financeiro como Alternativa para o Desenvolvimento. 

 

Almada disse que o País precisa ser administrado como se fosse uma empresa, foram assim nos países desenvolvidos e deverá ser aqui no Brasil também, “devemos 4 bilhões de reais,  estamos endividados, e o pior sem estar fazendo obras, sem estar gerando empregos.” Disse ainda que o Brasil tem 148 empresas dando prejuízos, onde elas rendem menos do que geram de lucro. “O pais tem 650 mil imóveis que não estão sendo usados, não paga tudo o que devemos mas já fica mais perto. Podemos até ficar devendo mas que seja para pagar investimentos e não para salários. Foi enfático em afirmar que a reforma da Previdência precisa ser aprovado sob o risco de continuarmos parados e daqui a 5 anos ter que falar nisto de novo.

 

             Com relação ao banco cooperativo, disse que o Bancoob já está entre os maiores 5 bancos do pais, e que seu crescimento é devido as taxas cobradas, juros praticados e ao associado ser dono e ter retorno do que é seu.

              Presidente do Sicoob Credisulca, Romanim Dagostin, disse que "foi uma honra em poder trazer uma pessoa de tanto conhecimento a nossa região e poder compartilhar destas informações que muito ajudaram a entendermos como está a situação do pais".

              O encontro contou com a presença de 600 pessoas, entre eles, prefeito de Turvo, Timbé do Sul, presidentes de entidades, cooperativas, sindicatos, comerciantes, empresários, agricultores, alunos e funcionários da Credisulca.

Fonte: jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande