ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Vereador de Meleiro diz que 90% dos consumidores estão insatisfeitos com o valor cobrado pela água

Cidades

há 10 meses


13/07/2023 08h00


Ele solicita revisão na forma e valores na cobrança de água e esgoto do município

 

Meleiro - Na sessão da última segunda-feira (10), o vereador Joel De Luca, ao usar a tribuna, cobrou da administração para rever a forma de cobrança e os valores atualmente praticados pelo SAMAE, mudança essa ocorrida no mês de maio e que pegou todos de surpresa. De acordo com o vereador Joel, muitas pessoas tem o procurado para solicitar esclarecimentos, o que gerou um pedido de informações na Câmara Municipal,  que foi respondido pela administração,  mas não ficou a contento da maioria dos vereadores,  haja vista, que para a maioria dos usuários, suas faturas tiveram um acréscimo considerável.

 

O vereador, no sentido de sensibilizar a administração, pediu ao falar na tribuna que seja revisto o valor cobrado, principalmente quando o consumidor utiliza acima de 10 metros cúbicos, pois cada metro cúbico representa o valor de 9 reais a mais na fatura, assim levando em conta as residências que possuem tratamento de esgoto, acrescenta-se ainda o percentual de 60% em cima desse valor.

 

“Concordo que seja cobrado pelo efetivo consumo, porém o que está divergindo é o valor daquelas pessoas que costumeiramente consomem acima de 10 metros cúbicos de água. Outra questão intrigante é quanto à capacidade de abastecimento, pois existem reclamações que em determinados pontos do município, a água não possui pressão suficiente e só tem subido para suas caixas d’água no período noturno, quando consumo reduz drasticamente”, explica. O vereador defende a expansão das redes para as comunidades do interior, pois todos merecem ter água de qualidade e também em quantidade para suprir suas necessidades.

 

Em sua rede social, o vereador promoveu uma enquete que confirmou o descontentamento das pessoas em relação aos novos valores praticados, pois 90% das pessoas disseram que suas faturas tiveram acréscimo e 36% dizem ter problemas de abastecimento.

 

Fonte: Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande