ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Turvo escolhe na próxima semana Rainha e Princesas da 25ª Festa do Colono, a festa mais Agro de Santa Catarina

Cidades

há 1 ano


13/04/2023 20h05


Ação dará o pontapé inicial da festividade que acontecerá em agosto e que está sendo organizada pela Comissão Central Organizadora (CCO)

 

 

A Prefeitura de Turvo se prepara para a realização da escolha da Rainha e Princesas da 25ª Festa do Colono,  a festa mais Agro de Santa Catarina e 17ª Arrancada Catarinense de Tratores, que acontecerá de 10 a 13 de agosto. O evento está marcado para o dia 21 de abril e acontecerá no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, a partir das 19h.

 

A Festa do Colono celebra a cultura e a tradição dos colonos da região e a escolha da Rainha e das Princesas é um dos momentos mais aguardados, pois envolve inúmeras comunidades, já que cada candidata representa uma localidade. Neste ano a realização é da Prefeitura Municipal em parceria com a Associação de Clubes de Mães e conta com apoio da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e terá a participação de 12 jovens. 

 

Conforme a primeira dama de Turvo, Rosani Cirimbelli, a definição da corte é um momento ímpar. _“Esse é um momento em que temos a participação maciça das comunidades rurais e buscamos com ele cultivar as tradições e valorizar a família agricultora. As meninas também mostram a força e a determinação do jovem agricultor e da mulher agricultora”_, afirma. 

 

 

A 25ª Festa do Colono, que acontecerá em agosto, já está sendo preparada e será uma grande festividade, assegura o prefeito Sandro Cirimbelli (Progressistas). _“A Festa do Colono é a festa mais Agro de Santa Catarina. Ela reunirá diversas atrações, como shows nacionais, apresentações culturais, exposições, feiras de produtos típicos e terá em sua programação a realização da 17ª Arrancada Catarinense de Tratores. Temos uma comissão organizadora empenhada em fazer uma grande festa”, salienta.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande