ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Tribunal de Contas aprova auditoria no caso do CisAmesc

Blog do Mota

há 4 anos


29/01/2020 21h14 - Atualizado em 29/01/2020 23h40


O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina na sessão plenária desta quarta-feira, decidiu por unanimidade, pelo recebimento na integralidade do relatório da Equipe técnica que fez auditoria nas contas do consórcio de saúde da Amesc relativas ao ano de 2017. O relatório apura supostos desvios em torno de 4 milhões de reais  e determinou providências.

 

Os fatos apurados serão investigados pelo Tribunal com posterior encaminhamento para tomada de providências ao Ministério Público. O relator do processo é Conselheiro Wilson Wan Dall, no seu voto  determinou a citação de todos os envolvidos, entre eles estão todos os prefeitos da Amesc da época, Secretários Municipais, Gestores Públicos e empresas.

O principal alvo continua sendo o Diretor Executivo do Consórcio na época, Ricardo Ghellere que está citado pessoalmente, além de seu  sócio, parentes e empresas suas. Entre as irregularidades apontadas, consta pagamento de 2 milhões e meio para empresas que supostamente não teriam prestado serviços em uma delas, Ricardo era Sócio. Foi apontada também a transferência de 840 mil reais para conta pessoal de Ghellere, no total são pagamentos indevidos no valor de 3,9 milhões.  Ricardo está se defendendo das acusações.

Fonte: Tribunal de Contas d SC

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande