ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Casal colhe beterrabas de 1,700kg cada uma no interior de Forquilhinha

Agro Noticias

há 2 anos


22/10/2021 07h28 - Atualizado em 22/10/2021 07h30


Quando a gente planta verduras, legumes e outras coisas ficamos ansiosos para a colheita. E foi assim também com o Casal de agricultores aposentados Nadir Peruchi Tramontim de 74 anos e Estacilio Tramontim de 78 anos, eles colheram em seu quintal em torno de 6 beterrabas, mas o que surpreendeu foi o tamanho, cada uma pesava 1,700kg. Eles moram na comunidade Morro Comprido, interior de Forquilhinha e ficaram admirados com o tamanho do legume.

 

“E ainda  tem mais no quintal pra colher, bem grandes também acho que vai chegar a pesar 1kg cada uma” conta Dona Nadir.

 

Aposentados eles sempre trabalharam com agricultura, hoje os filhos que cuidam das terras e plantam arroz. No quintal ela planta de tudo para consumo: beterraba, chuchu, repolho, alface, couve, brócolis, alho, aipim e várias outras coisas.

 

“Comprei a semente e plantei, não fiz nada de diferente. Só que na muda não dava nada dai semeei e pra nossa surpresa veio desse tamanho. Minha sobrinha que é agente de saúde passou aqui e bateu a foto pois ficou admirada do tamanho. Já comemos é bem vermelhinha e bem docinha. Sempre plantei, mas foi a primeira vez que colhi assim grande”, conta a simpática senhora.

Fonte: Mariane Rodrigues - Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande