ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Presidente da Fecoerusc solicita ao Estado benefício para ampliação de energia para áreas rurais e fomento a internet rural

Agro Noticias

há 2 anos


25/08/2021 17h38 - Atualizado em 25/08/2021 17h39


O Presidente da FECOERUSC – Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina, Walmir Rampinelli e representantes de cooperativas de distribuição de energia elétrica estiveram reunidos na tarde de ontem (24) com o Secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli e com o Deputado Estadual Volnei Weber para tratar da expansão da rede de energia trifásica nas áreas rurais de Santa Catarina.

No encontro, realizado em Florianópolis, foi entregue ao Secretário a proposta que solicita que 15% do montante do ICMS arrecadado sobre energia elétrica vire credito para que as cooperativas utilizem para extensão da rede de distribuição trifásica para as áreas rurais.  A intenção é ampliar a rede de energia elétrica para valorizar os agricultores e, assim, contribuir para a ampliação e modernização dos seus negócios.

O presidente Walmir Rampinelli também entregou ao Secretário a proposta de convênio que autoriza crédito presumido do ICMS para aplicação em investimentos relacionados ao fomento a internet rural.  O Secretário Paulo Eli ficou de analisar os pedidos para dar andamento, caso seja possível.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande