ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Inicia hoje e segue até sábado o Campo Agroacelerador Cooperja em Jacinto Machado

Agro Noticias

há 3 meses


01/02/2024 10h16


Hoje inicia mais uma edição do Campo Agroacelerador Cooperja que neste ano completa 20 anos. A cada ano que passa eles buscam inovar e atrair cada vez mais os agricultores das mais variadas culturas da região. Presidente da Cooperja, Vanir Zanatta fala um pouco das expectativas para este ano.

Qual diferencial para este ano?

 

Anualmente estamos melhorando nossa estrutura. Neste 20º ano, teremos uma nova entrada para o parque, mais segurança, com estacionamento maior, mais comodidade para os visitantes. Teremos exposição de novas máquinas e equipamentos, dinâmicas. A inauguração da Capela, os carrinhos elétricos, o cão pastor, uma conversa sobre mercado de carbono. O 6º fórum do arroz, agora falando sobre genética das sementes, novas variedades de arroz, soja e pitaya, sorgo como opção de silagem e muito mais que nossos visitantes poderão apreciar no campo.

 

Quais as expectativas para a edição em que se comemora 20 anos de evento?

 

Nosso objetivo é que passem pelo campo mais de 7.000 pessoas nos três dias de evento. Que os negócios sejam superiores a 50 milhões de reais. Que consigamos atender a todos com o mesmo carinho e atenção, que os quase 500 associados foram no primeiro CDC da Cooperja, realizado aqui no Último Rio. Queremos aumentar a estrutura, atrair mais pessoas, mas não podemos perder a essência da simplicidade, que sempre foi nosso lema.

 

Nesses anos em que o senhor esteve a frente qual o sentimento em ver que o evento vem tomando uma proporção cada vez maior a cada ano que passa?

 

Felicidade, dever cumprido. Iniciamos algo pequeno, itinerante, auxiliado pelas famílias dos associados, que aceitaram o desafio de ceder parte de sua propriedade para realização do campo. E isso foi tomando proporção, os associados foram pedindo mais e a Cooperja então se preocupou em encontrar um local, para ser fixo. Pois precisávamos de melhor estrutura e aqui estamos, construindo nosso campo aos poucos, com ajuda dos parceiros, fazendo o a região ficar conhecida em Santa Catarina, no Brasil e no mundo, pois a partir de 2020, nosso campo também está sendo realizado e transmitido de forma digital pelas redes sociais.

 

Fonte: Da Redação - Mariane Rodrigues

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande