ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Unesc apresenta soluções inovadoras para o agronegócio durante o Campo Agroacelerador em Jacinto Machado

Agro Noticias

há 1 ano


26/02/2023 21h12


    Comprometida com as demandas do agronegócio catarinense a Unesc participou da 19º edição do Campo Agroacelerador da Cooperja, em Jacinto Machado. Na tarde deste sábado (25/02), a Universidade oportunizou aos visitantes um painel com o tema: Ciência e soluções inovadoras para o campo. A intermediação ficou a cargo da coordenadora do Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico da Unesc e professora do Programa de Desenvolvimento Socioeconômico, Melissa Watanabe, que destacou o papel da inovação no campo do agronegócio.

 

 

    “Estamos trabalhando a questão do agro e inovação como potencialidade para o homem do campo, no sentido de aperfeiçoar a sua própria eficiência. A inovação entra como um parceiro do produtor rural, para que ele consiga melhorar a sua performance. O agronegócio brasileiro é inquestionável no que diz respeito a sua potência e com a tecnologia sendo incorporada diretamente no produtor, dentro da gestão rural. É neste ponto que a Unesc entra, como um potencializador desse gestor”, destaca Melissa.

 

 

     Para o gerente do Campo, Jian Izidro de Borba, a parceria com a Unesc é fundamental para os avanços no meio rural. “É muito gratificante para a cooperativa ter essa parceria e transferir tecnologia para o produtor. Essas tecnologias oferecidas vêm de uma demanda que temos aqui no campo, no dia a dia do produtor. As inovações trazem ao agricultor maior rentabilidade no campo e colaboram para que ele consiga reduzir o custo de produção. Deixo meu agradecimento a Unesc por essa parceria e com certeza em 2024 vocês estarão aqui, trazendo mais inovação, tecnologia e pesquisa”, comenta o gerente.

 

      O professor, Lucas Firmino, coordenador do curso de Gestão do Agronegócio, destacou a capacitação ofertada pela universidade, com imensa capacidade de colaboração nesta área. “O Campo Agroacelerador é um evento de primeiro mundo. Vimos muita tecnologia por aqui e isso casa com o que o curso busca, que é a capacitação dos profissionais para o agronegócio, tanto na parte do investimento, quanto na de sustentabilidade. A graduação que capacita os gestores do agronegócio tem essa importância, por que, a partir da tradição da cultura familiar, em muitos casos temos várias gerações trabalhando no campo, e precisamos capacitar cada vez mais o agricultor para que ele consiga acompanhar o cenário. E para capacitar precisamos trazer conhecimento, inovação, ciência e tecnologia, tudo o que a Universidade possibilita de forma acessível”, finaliza Lucas. 

 

      O curso de Gestão do Agronegócio tem formato EAD, com duração de três anos. Mais informações sobre a graduação podem ser acessadas no site https://virtual.unesc.net/graduacao/gestao-do-agronegocio

Fonte: Juliana Oliveira. UNESC

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Mais lidas do Mês


(48) 3535-1256

(48) 99134-0042


Rua Silvio Boff, 348 Bairro Paraguai
Jacinto Machado/SC - CEP: 88950-000


Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande