Outono começa com previsão de temperaturas acima da média em Santa Catarina
Tempo
há 11 meses
20/03/2025 10h07

Começou nesta quinta-feira, dia 20, às 06h02 (horário de Brasília), o outono no Hemisfério Sul, marcando a transição entre o verão quente e úmido para um período mais seco e com temperaturas gradativamente mais baixas. Em Santa Catarina, a estação será caracterizada por temperaturas acima da média, maior amplitude térmica e um padrão de chuvas diferente do registrado nos meses anteriores.
#Anuncio_98
De acordo com a central de monitoramento da Proteção e Defesa Civil, com a chegada do outono, os temporais típicos do fim de tarde tendem a diminuir em todo o estado. A principal influência para a ocorrência de chuvas passa a ser a passagem de frentes frias, muitas vezes associadas a ciclones extratropicais no oceano. Esses sistemas podem provocar precipitações significativas em alguns períodos, mas, no geral, os volumes tendem a ser menores em comparação ao verão.
Recomendadas
Outras Notícias
Mais lidas do Mês
Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.
Ok Política de Privacidade
(48) 3535-1256
Rua Silvio Boff, 348 Bairro Paraguai
Jacinto Machado/SC - CEP: 88950-000
Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande