ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 95,00

ANUAL R$ 170,00

(48) 3535-1256


Bandidos invadem cemitérios e furtam metais e adornos religiosos

Segurança

há 9 meses


23/05/2025 08h34 - Atualizado em 23/05/2025 08h35


Três cemitérios de Laguna foram invadidos por criminosos nos últimos dias. Os vândalos agiram com violência, arrombando capelas, violando jazigos e furtando itens de valor como crucifixos, objetos religiosos de metal e até fiação elétrica. 

 

Os ataques foram registrados nos cemitérios da Cruz, da Glória e também no da Irmandade do Santíssimo Sacramento, nos fundos da igreja matriz da cidade. 

 

Nos cemitérios da Cruz e da Glória, os criminosos arrancaram adornos metálicos dos túmulos e levaram crucifixos. Os locais ficaram com marcas de vandalismo, deixando moradores e familiares indignados com a falta de respeito aos espaços de memória e culto. Além dos danos visuais e simbólicos, o prejuízo financeiro com os objetos furtados também é expressivo, já que muitos desses itens têm valor histórico e afetivo.

 

#Anuncio_109

 

Já no cemitério da Irmandade do Santíssimo Sacramento, os criminosos foram além. Eles subtraíram toda a fiação elétrica e o cabeamento de internet do local, comprometendo o funcionamento da iluminação e de serviços básicos de segurança. A ausência de luz agrava ainda mais a sensação de insegurança e dificulta o monitoramento do local durante a noite.

 

As autoridades foram acionadas e a Polícia Civil já iniciou investigações para identificar os responsáveis. A Prefeitura de Laguna também está avaliando a instalação de câmeras de segurança e o reforço de rondas noturnas.

 

Fonte: Portal Agora Laguna

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande