Segurança
Idoso é resgatado de helicóptero após ataque de bovino
Segurança
há 1 ano
16/01/2025 09h00

Um idoso de 78 anos foi resgatado de helicóptero nesta quarta-feira (15), após ser atacado por um bovino, em uma área rural, na cidade de Gravatal.
A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais do Saer e pelos profissionais da saúde do Aeromédico Samu foi acionada por volta das 9h15. Quando a equipe chegou, o idoso já estava sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros e pela equipe da unidade básica do Samu de Gravatal. O homem sofreu politraumatismos, entre eles ferimento no tórax anterior, abdômen e membro inferior esquerdo, além de reclamar de dor na região da coluna cervical.
#Anuncio_109
Após a intervenção médica e quadro estabilizado, o paciente foi direcionado com a aeronave do Saer para a cidade de Tubarão, onde com o apoio da ambulância avançada USA 02, seguiu para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, referência em trauma na região.
Vale ressaltar o uso, pela equipe do Saer, de equipamentos modernos e tecnológicos na área de saúde referente ao APH ( atendimento pré hospitalar). Neste atendimento foi usado um ultrassom portátil para avaliação minuciosa do quadro do paciente antes do embarque na aeronave.
Recomendadas
Outras Notícias
Mais lidas do Mês
Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.
Ok Política de Privacidade
(48) 3535-1256
Rua Silvio Boff, 348 Bairro Paraguai
Jacinto Machado/SC - CEP: 88950-000
Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande