ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 95,00

ANUAL R$ 170,00

(48) 3535-1256


MDB reúne lideranças e apresenta balanço da administração em Jacinto Machado

Política

há 8 horas


14/03/2026 08h40 - Atualizado em 14/03/2026 10h13


O partido do MDB realizou na noite desta sexta-feira um encontro com simpatizantes, lideranças e convidados no salão do bairro Gaiva, em Jacinto Machado. O evento reuniu cerca de 270 pessoas e contou com a presença do prefeito Sander Just, da vice-prefeita Noeli Zacca, Presidente da Câmara Agrício Abel Gonçalves, vereadores, secretários municipais, Prefeito de Turvo Heriberto Schimidt, ex-prefeitos Motinha e Gaiola e do deputado estadual Tiago Zilli.

Durante o encontro, o prefeito fez uma explanação sobre as ações realizadas em 2025 e apresentou projeções e obras previstas para 2026. Segundo ele, o último ano foi marcado por investimentos importantes em infraestrutura e educação.

De acordo com o prefeito, aproximadamente 10 quilômetros de asfalto foram executados no município, além de melhorias em diversas áreas da administração.

 

#Anuncio_118

 

“2025 foi um ano bom, fizemos cerca de 10 quilômetros de asfalto em Jacinto Machado. Também investimos muito em educação. Foi um ano de organizar a casa e preparar novos projetos, e 2026 promete muito”, afirmou.

Entre as obras previstas, o prefeito destacou o início da abertura da Serra do Fundo Grande, que deve começar nos próximos meses, além da construção de um novo colégio com quase cinco mil metros quadrados próximo a ponte nova.

“A gente acredita que nos próximos 30 ou 60 dias inicia a obra do Serra do Fundo Grande. Também temos o projeto do novo colégio, que é um sonho antigo, e várias obras de asfalto rural e urbano. Vamos torcer para que a burocracia não atrapalhe e que tudo possa andar rápido”, disse.

 

#Anuncio_73

 

O deputado estadual Tiago Zilli também participou do encontro e destacou o trabalho da administração municipal, além de falar sobre projetos regionais em andamento.

“É uma noite importante, de confraternização e também de prestação de contas. Jacinto Machado tem o que comemorar, tem trabalho prestado e evolução. Estivemos em Brasília tratando de obras importantes para o sul do estado, como a conclusão dos molhes de Passo de Torres e o término da Serra da Rocinha, que está nos finalmentes. A união da bancada do sul tem sido fundamental para trazer recursos e desenvolvimento para a região”, comentou.

 

Prefeito de Turvo Heriberto Schmidt ao usar a palavra falou do atual momento que a agricultura está passando e alertou o prefeito Sander que no próximo ano os municípios vão ter uma queda de 20% na receita em função do baixo preço do arroz.

 

Homenagem aos Garis

 

Os três garis que mostraram honestidade e foram noticia nacional por ter devolvido uma carteira com mais de 7 mil reais a sua proprietária foram citados e homenageados no evento.

 

O encontro foi marcado pela apresentação das ações do governo municipal, pela participação de lideranças do MDB e pela mobilização de apoiadores, reforçando o planejamento político e administrativo para os próximos anos no município.

No final do evento foi servido um delicioso churrasco ao presentes.

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande