ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 95,00

ANUAL R$ 170,00

(48) 3535-1256


Filhote de Jaguatirica é encontrado em Meleiro

Geral

há 5 anos


27/10/2020 10h06 - Atualizado em 27/10/2020 10h11


Na Manhã da última segunda-feira (26), um filhote de jaguatirica foi encontrada no topo de uma árvore no Centro de Meleiro.

Segundo Marcos Fernandes que é estagiário jurídico, o filhote foi encontrado em uma árvore que fica ao lado da Prefeitura e chamou a atenção por estar tranquilo mesmo com a presença de várias pessoas ao redor. “O que mais nos chamou atenção foi o fato de ela dormir enquanto todos estavam olhando ela. A jaguatirica ficou mansinha e por todo tempo depois ficou deitadinha e dormindo na árvore. Porém estávamos muito preocupado com a questão de ser uma árvore muito espinhenta” conta o jovem.

Segundo relatos de moradores que presenciaram o filhote e toda a ação, num primeiro momento acionaram a Policia Militar, sendo que a mesma chegou até o local, onde a mesma acionou os bombeiros, porém eles relataram que só iriam se ela tivesse ameaçando a integridade de alguma pessoa. A polícia militar então acionou a polícia ambiental, que relatou estar em uma ocorrência em Morro da Fumaça e só poderia chegar a tarde. A Policia ambiental chegou em torno das 17h de ontem e disse que não poderia retirar ela, pois ela estava machucada com os espinhos. Ainda segundo os moradores, eles falaram que viriam hoje (27), para assim medicar ela para levar. Porém pela manhã de hoje ela já não estava mais no local. Moradores acreditam que a mãe deve estar pelas redondezas. 

Tentamos contato com a Policia ambiental, mas ainda não tivemos retorno. 

Fonte: Mariane Rodrigues/Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande