X

Medidas para o combate a crise na suinocultura é anunciada pelo Governo Federal
Geral
há 13 anos
29/09/2012 15h00

Medidas do Governo Federal para combater a crise na suinocultura catarinense foi divulgado no último dia 28. O anúncio ocorreu na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Santa Catarina e foi feito pela ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti.
De acordo com o anúncio, o Conselho Monetário Nacional aprovou nesta quinta-feira (27) a ampliação da linha de financiamento para produtores rurais cadastrados no Sistema Integrado de Produção, implantado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O aumento será de R$ 70 mil para R$150 mil.
“A medida prevê ainda a queda dos juros dos financiamentos dos atuais 15% a 20% para apenas 5% ao ano”, destacou a ministra. Além disso, haverá na próxima terça-feira (2), reunião entre os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Mendes Ribeiro (Mapa) para tratar da publicação de uma Medida Provisória que permita à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comprar milho do Paraná com preço mais alto que o de Matro Grosso a fim de fornecer a Santa Catarina.
Por Lei, a Conab é obrigada a comprar os produtos com preço mínimo, obtido por meio de leilão. “Atualmente, o milho paranaense tem preço maior do que o de mato-grossense , porém, como o Paraná é mais próximo de Santa Catarina, diminuirá o valor do frete e o prazo de entrega, de cinco para três dias, garantindo um preço final menor para os produtores rurais catarinenses”, explicou Ideli.
Essas medidas complementam a autorização dada pelo Mapa, em agosto, por meio da Conab, de liberar mais 200 mil toneladas de milho para venda em balcão nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Recomendadas
Outras Notícias
Mais lidas do Mês
Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.
Ok Política de Privacidade
(48) 3535-1256
Rua Silvio Boff, 348 Bairro Paraguai
Jacinto Machado/SC - CEP: 88950-000
Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande