ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 95,00

ANUAL R$ 170,00

(48) 3535-1256


Polícia Civil de Sombrio captura cabo eleitoral foragido

Geral

há 13 anos


25/09/2012 15h00


A equipe de Investigação da Polícia  Civil de Sombrio capturou, Josivan Coelho Pereira, o cabo eleitoral foragido do candidato a vereador, Elisandro Guimarães de Oliveira, conhecido como “Grosso”. Ele foi encontrado nesta segunda-feira (24), por volta das 16h15 min na própria residência.

 

 

“Van”, como era conhecido, estava com mandado de prisão preventiva em aberto. Ele estava foragido por acusação de compra de voto, o que caracteriza crime perante a justiça eleitoral.

 

 

Após ser capturado e tomado as devidas formalidades legais, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde permanecerá à disposição da justiça juntamente com os outros quatro cabos eleitorais de “Grosso”, que haviam sido capturados na última semana.

 

 

Segundo a equipe de investigação, “Grosso”, que também estava foragido já se encontra na cidade. “Ele está na cidade, mas não podemos fazer mais nada, pois estamos a menos de 15 dias das eleições e não podemos o prender”.

 

 

Conforme determinação da justiça eleitoral, quando falta menos de 15 dias para o pleito, os postulantes aos cargos de prefeito e vereador só poderão ser detidos se forem autuados em flagrante pela prática de algum delito. Com o cabo eleitoral a mesma lei é válida, porém somente quando falta  menos de cinco dias das eleições.

 

Fonte: Diego Colombo/ Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande