Geral
Secretaria da Agricultura e MAPA discutem abastecimento de grãos em SC
Geral
há 13 anos
03/09/2012 15h00

O secretário de Estado da Agricultura e Pesca, João Rodrigues, entregou ao ministro Mendes Ribeiro um projeto de abastecimento de milho para Santa Catarina, que sugere medidas emergenciais, até 31 de dezembro, para amenizar a falta do grão que afeta a avicultura, a suinocultura e a bovinocultura de leite catarinense. O ato ocorreu na última terça-feira (28), no estande do Mapa na Expointer, em Esteio –RS.
O documento foi elaborado em conjunto entre Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e entidades ligadas ao setor produtivo. “A avicultura, suinocultura e bovinocultura de leite são atividades tradicionais da economia catarinense e passam por uma crise severa, sem precedentes na história, devido a dificuldades de acesso a insumos. O milho e o farelo de soja representam mais de 70% do custo de produção dessas atividades. A estiagem reduziu a produção catarinense em 900 mil toneladas, elevando o déficit anual do Estado para mais de 2,7 milhões de toneladas em 2012”, destaca o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues.
O documento ainda esta em processo de avaliação.
Contribuição: Jornal do Norte
Recomendadas
Outras Notícias
Mais lidas do Mês
Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.
Ok Política de Privacidade
(48) 3535-1256
Rua Silvio Boff, 348 Bairro Paraguai
Jacinto Machado/SC - CEP: 88950-000
Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande