Furtaram a prancha do Papai Noel
Geral
há 7 anos
11/12/2018 15h00

Há três dias do início da programação do Natal Verão Araranguá, um furto ocorreu no Balneário Morro dos Conventos: “a prancha do Papai Noel foi levada”. Tradicional na programação de Natal, o bom velhinho, em tamanho natural, de bermudas, sem camisa, com cabelo e barba brancos e compridos, bem ao estilo litoral, faz parte da decoração do balneário.
Noel e a prancha foram colocados próximo ao presépio de palha, confeccionado de forma artesanal, no pergolado, cercado e luzes do Natal, na praça central do Balneário.
A prancha foi confeccionada com esmero, por Carlito Bitencourt, nativo do Morro. Pintada no capricho, a obra de arte não durou mais que três dias, na mão direita do Noel.
Quem está lamentando é a diretora de Turismo, Helen Becker. Ela recorda que no Natal de 2017 o próprio Noel do Natal Verão fora raptado e felizmente encontrado, mas “bem machucado” e com diversas avarias nas proximidades da Plataforma de Pesca Entre Mares, já no Balneário Arroio do Silva. “Quanto a prancha ainda não definimos se faremos outra”, declarou inconsolável a diretora.
Para a confecção foram gastos cerca de R$ 150 reais entre madeira e tinta. Mas enquanto não é encontrada ou devolvida a prancha, o certo mesmo é que a decoração de Natal no Balneário está pronta e já atrai olhares. Destaque para a ponte do Hotel Morro dos Conventos, além das luzes em árvores, postes e detalhes entre a vegetação. Há fotógrafos que têm optado pelo início da noite para registrar as imagens, com a “contraluz” do horizonte.
No ano passado, no dia 17 de dezembro, o Papai Noel Surfista foi furtado. Ele foi recuperado no amanhecer do dia 18, depois de ser abandonado na Praia da Meta, em Balneário Arroio do Silva.

Recomendadas
Outras Notícias
Mais lidas do Mês
Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.
Ok Política de Privacidade
(48) 3535-1256
Rua Silvio Boff, 348 Bairro Paraguai
Jacinto Machado/SC - CEP: 88950-000
Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande