ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 95,00

ANUAL R$ 170,00

(48) 3535-1256


Turvo se despede da jovem Patricia Sartor

Geral

há 7 anos


03/10/2018 15h00


Turvo – A jovem Patricia Sartor faleceu na madrugada desta quarta-feira, 3. Diagnosticada ainda na infância com fibrose cística, ela lidava com os efeitos da doença que é extremamente rara e ainda não tem cura. 
Nos últimos meses, o exemplo de superação de Patricia ficou ainda mais conhecido devido a uma série de ações em Turvo e região para ajudar no custeio de seu tratamento. Há algumas semanas, ela estava internada e acompanhada pela mãe, Rita Sartor, no Hospital de Clínicas em Porto Alegre (RS), visando se fortalecer para entrar na fila de transplantes. 
Exemplo de superação 
Patricia sempre fez questão de usar o bom humor e o sorriso no rosto para driblar as dificuldades do dia a dia. Além disso, a jovem turvense se esforçava ao máximo para lançar luz sobre um tema tão relevante quanto a fibrose cística, uma doença pouco conhecida no Brasil. 
De acordo com o Ministério da Saúde, este é um problema que pode atingir um em cada sete mil nascidos e aproximadamente 1.250 pessoas vivem com fibrose cística em todo país. Patricia foi diagnosticada aos 13 anos. 
Despedida 
Muitos familiares e amigos fizeram questão de prestar homenagens para a jovem turvense com mensagens nas redes sociais. Patricia era filha do radialista Vander Batista e Rita Sartor. De acordo com o pai da jovem, o velório acontecerá na Capela Mortuária de Turvo e o sepultamento nesta quinta-feira, às 15h. 

Fonte: Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande