ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 95,00

ANUAL R$ 170,00

(48) 3535-1256


Traga seu animal para receber a benção de São Francisco, amanhã em Forquilhinha

Geral

há 9 anos


30/09/2016 15h00


“Não te envergonhes se, ás vezes animais estejam mais próximos de ti do que pessoas. Eles também são teus irmãos.” (São Francisco de Assis)

 

São Francisco de Assis é patrono da ecologia e protetor dos animais. E no próximo dia 4 de Outubro celebramos o dia desse santo tão importante para a história da nossa igreja, tendo em vista o exemplo que ele foi.

 

“Francisco de Assis viveu numa época difícil, com muitas guerras entre as cidades, na disputa pelas terras e pelo domínio de inteiras regiões de Assis e dos entornos. Ele andou na contramão da sociedade da época, pregando a paz e o bem por onde passava. Tinha tanto respeito pelos animaizinhos, a ponto de pisar nos galhos secos com cuidado, para não matar os insetos que viviam debaixo deles. Também amansou um lobo feroz, que devorava as pessoas em Gúbio, perto de Assis. Diante disso, Francisco de Assis foi declarado o patrono da ecologia, em função do cuidado que todos devemos ter com os animais, não somente os de estimação, mas todos os animais que encontrarmos em nossos caminhos.” Relata Frei Ivo Muller, Pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus.

 

Em Forquilhinha por ser uma paróquia Franciscana (que segue os carismas de São Francisco) é realizada a benção dos animais. Em sua terceira edição o ato é realizado em frente a igreja Matriz e será no próximo sábado (1), a partir das 10h da manhã.

 

De acordo com Frei Ivo, precisamos também valorizar as animais. “Todo mundo gosta de bênção, inclusive os de outras denominações cristãs. Diante disso, dar uma bênção aos animais, significa renovar a estima que temos por eles, para que continuem nossos amigos e das pessoas que deles se aproximem. A bênção faz com que os animais estejam protegidos por Deus, para que sejam dóceis, pacíficos e que continuem na troca de boas energias com o ser humano” Conta o Frei.

 Segundo o Frei é muito bacana ver as pessoas trazendo os animais dos mais variados tipos e tamanhos. “As pessoas de hoje muito se preocupam com seus animais de estimação. Em São Paulo, por exemplo, há demandas na justiça em prol de licença para se ausentar do trabalho, em função do cuidado dos animais. Se isso pegar moda, não sei como será em todo o Brasil! Em todo caso, a ideia de fundo é que os animais são como se fossem seus próprios filhos, merecendo todo o carinho e atenção para se levar no veterinário, no psicólogo, no pet shop, nas caminhadas para emagrecer. Em resumo, assim como se diz que o “cão é o melhor amigo do ser humano”, ter um animal de estimação, cuidando bem dele, é uma bênção de Deus”. Completa

 Ainda conforme o Religioso a expectativa é muito grande já que muitas pessoas tem um animal seja ele de estimação ou até mesmo um gado, ovelha. “Estamos divulgando isso há um bom tempo e esperamos que o povo traga seus animais para receber uma bênção. Estamos esperando animais de pequeno porte, tais como pássaros, peixes, gatos, cãezinhos, tartarugas, mas também animais de médio porte, tais como cães, cabritos, ovelhas, bezerros. E se alguém quiser trazer o seu animal de grande porte, tais como vacas, bois, touros, cavalos, camelos, girafas, elefantes, búfalos, rinocerontes, que sejam muito bem vindos, desde que bem acompanhados” Conclui o Frei. 

Fonte: Jornal Volta Grande - Na foto benção realizada no ano passado

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande