ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 95,00

ANUAL R$ 170,00

(48) 3535-1256


Graças a ajuda de todos Victoria embarca para Tailândia no dia 10 de setembro

Geral

há 9 anos


30/08/2016 15h00


A menina Victoria de Sombrio que emocionou a todos com sua história irá embarcar com os pais no dia 10 de setembro para Tailândia para iniciar o tratamento médico que ela tanto precisa para começar a enxergar. Graças a ajuda de muitas pessoas, e o esforço dos familiares e amigos eles conseguiram arrecadar 135 mil reais, que é o valor aproximado do tratamento.

Os pais de Victoria Catiele e Robson estão muito feliz e otimistas como tratamento, pois o sonho deles é que a filha possa enxergar.

Relembre o caso 

 A menina Victoria de 4 anos, é portadora da síndrome de Moursier, que entre outros transtornos causa cegueira.  Depois de muitos exames e muita batalha os pais descobriram que existe um tratamento para a menina enxergar, o mesmo é feito com células tronco, porém é realizado na Tailândia e tem o custo de aproximadamente 150 mil reais.

 A doença

 

 A síndrome de Morsier, também chamada de displasia septo óptica, trata-se de um raro transtorno, caracterizado por malformações da linha média do sistema nervoso central, hipoplasia do nervo óptico e disfunção pituitária. Este raro transtorno é congênito, ou seja, resultante de um defeito de desenvolvimento embriológico, que pode estar ligado à idade materna. Estima-se que afete 1 em cada 10.000 recém-nascidos.

O quadro clínico inclui:

Nistagmo;

Deficiência visual em graus variados;

Hipopituitarismo, comumente caracterizada por deficiência do hormônio do crescimento,

Atraso mental em diferentes graus;

Defeitos nos dígitos.

 

Fonte: Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande