X

Geral
Nova Veneza está em clima de Festa, começa hoje a Festa da Gastronomia
Geral
há 9 anos
17/06/2016 15h00
A 12ª edição da Festa da Gastronomia, que acontece de 17 a 19 de junho, deixou mais uma vez a cidade nas cores da bandeira da Itália. A gastronomia típica italiana e o Carnevale di Venezia são os temas das bandeirolas que colocam o município no clima da comemoração dos 125 anos de colonização italiana. Moradores e comerciantes também entraram no clima festivo enfeitando seus estabelecimentos. Conforme a presidente da comissão organizadora, Izabelle Destro, aqueles que quiserem decorar a fachada da casa ou comércio, podem conseguir na Secretaria de Obras alguns enfeites. “Ainda temos algumas bandeiras disponíveis, mas todos podem usar a criatividade e em cima do tema decorar sua fachada, deixando a cidade ainda mais linda”, afirmou.
Os 125 de colonização italiana, celebrados neste ano, serão o foco das atividades, contou o prefeito Evandro Gava. Os Jogos Coloniais e o Desfile das Famílias estão entre as atividades mais importantes e que mais remetem as raízes culturais. “Desde o dia primeiro de junho eventos que celebram nossa italianidade estão acontecendo em todas as comunidades. Esse resgate cultural é importante para nossa história e é o que torna tão atrativa e viva a cultura de Nova Veneza”, afirmou.
Programação
17/06 (SEXTA FEIRA)
9h30min – Corrida Rústica – 125 Anos de Colonização Italiana
19h – Abertura da Praça de Alimentação
19h – Santa Missa em Homenagem aos 125 Anos de Colonização Italiana (Matriz São Marcos)
20h30 – Abertura Oficial da XII Festa da Gastronomia Italiana, com o Tombo da Polenta da Nonna
21h15 – Apresentação do Grupo Musical Roba da Ciodi
22h – Show com Neguinho e Emanuel
23h30 – Dj Belada
24h – Show com Legião Urbana Cover
18/06 (SÁBADO)
10h - Abertura da Praça de Alimentação
11h – Apresentação do Grupo Dallas (Palco da Festa)
12h – Encontro de Grupos Musicais (Coreto da Praça)
14h – Apresentação de Canto Fratelli del Circolo – Lira Circolo Italiano de Blumenau (Coreto da Praça)
14h – Olímpiadas Coloniais (Arremesso de tora, topiador, corridas de: saco, carriola e ovo, arremesso de milho, stilingue, prova bom de boca, bocha 48)
14h – Baile da terceira Idade com a Banda Herança dos Pampas
15h – Lançamento da revista sobre as Casas de Pedras do Escritor Celestino Sachet (Casas de Pedras)
16h – Corte do Bolo
17h – Apresentação Artístico Culturais:
- Coral Pequenos Peregrinos de Caravaggio
- Vencedores do Dança Catarina 2015
- G.F. Ítalo Brasileiro Nova Veneza
19h30 – Concentração do Carnevale di Venezia com Canto Fratelli del Circolo – Lira Circolo Italiano de Blumenau (em Frente ao Museu do Imigrante)
20h – Carnevale di Venezia na Praça com Grupo Musical Roba da Ciodi, com a premiação do Melhor Traje
20h45 – Show Italiano com Fabiano La Falce (Palco da Festa)
22h30 – Show com a Banda Nosso Tempo
22h30 – Banda Bipolares (Coreto da Praça)
24h – Show com U2 Cover
19/06 (DOMINGO)
9h30 – Desfile da Colônia Nuova Veneza – 125 Anos de Colonização
11h – Inauguração do Monumento Alusivo aos 125 Anos de Colonização
12h – Apresentação Grupo Dallas (Coreto da Praça)
12h – Apresentação do Grupo Musical Roba da Ciodi (Palco Central)
12h – Apresentação do Grupo Musical Eco di Venessia
14h – Apresentação do G.F. Ítalo Brasileiro Nova Veneza
15h – Escolha da Rainha e Princesas da XIII Festa da Gastronomia com apresentação de Gabriel Gava – The Voice Kids
17h – Apresentação da Banda Vira Latas
18h15 – Show com Brenno e Edu
20h – Show com Lúcio Manoel e Murilo
21h30 - Show com Ivonir Machado e Banda
Recomendadas
Outras Notícias
Mais lidas do Mês
Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.
Ok Política de Privacidade
(48) 3535-1256
Rua Silvio Boff, 348 Bairro Paraguai
Jacinto Machado/SC - CEP: 88950-000
Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande