X

Sexta morte por H1N1 é registrada no Vale do Araranguá
Geral
há 9 anos
17/04/2016 15h00

A rápida escalada do vírus H1N1 preocupa a Gerência Regional de Saúde de Araranguá. No sábado, a sexta morte por infecção foi confirmada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Entre o dia 28 de março e 14 de abril, 31 notificações foram anotadas no Vale, sendo oito casos confirmados, se tornando dos municípios com mais incidência em Santa Catarina.
A última vítima foi um homem de 46 anos, natural de Sombrio.Há alguns dias, ele deu entrada no Hospital Regional de Araranguá, porém, teve que ser transferido a uma unidade de Florianópolis, onde foi registrado o óbito.
O primeiro caso de morte pela infecção do H1N1 foi de um homem de 39 anos, natural de Praia Grande. O paciente foi transferido ao Hospital Regional no dia 1º de abril, mas teve uma rápida piora no quadro e morreu no dia seguinte. As outras vítimas eram naturais de Araranguá e Balneário Gaivota.
De acordo com a gerente regional de saúde, Patrícia Paladini, a velocidade do aparecimento de novos casos está forçando a intensificação das ações programadas para conter a infecção. “Tivemos uma reunião com as coordenadorias da atenção básica e epidemiológica, além de representantes dos hospitais, para alinharmos todos os atendimentos, principalmente para a identificação dos primeiros sintomas”, salienta.
Casos SC
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) divulgou um novo balanço dos índices de infecção no Estado. Até quinta-feira (14), 111 casos de influenza foram confirmados, sendo 108 pelo tipo A e três pelo tipo B.
Ainda conforme o boletim, o número de mortes por gripes A e B já chega a 15. Este último óbito, em Sombrio, ainda não havia sido computado.
Dos casos confirmados para influenza A, 85 são do tipo H1N1 e 23 ainda aguardam a subtipagem laboratorial, para identificar se o vírus influenza A é do tipo H1N1 ou H3N2.
Recomendadas
Outras Notícias
Mais lidas do Mês
Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.
Ok Política de Privacidade
(48) 3535-1256
Rua Silvio Boff, 348 Bairro Paraguai
Jacinto Machado/SC - CEP: 88950-000
Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande