ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 95,00

ANUAL R$ 170,00

(48) 3535-1256


“Ano violento”, Polícia Civil analisa 2015 no Vale do Araranguá

Geral

há 10 anos


31/12/2015 15h00


Se o ano foi violento, por outro lado, a taxa de resolução de homicídios e tentativa de homicídio (crimes dolosos contra a vida) pela Polícia Civil de Araranguá é de 91,3%

O ano de 2015 foi bastante violento no Vale do Araranguá. Mais precisamente nas cidades de Maracajá, Araranguá e Balneário Arroio do Silva foram contabilizados inúmeros delitos violentos. Quem revela os números e faz um balanço do ano de 2015 é a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC.

Dentro dos números levantados pela DIC de Araranguá, foi constatado que no ano de 2015 ocorreram 10 homicídios dolosos*, 13 tentativas de homicídio**, 06 latrocínios*** e 03 tentativas de latrocínio****.

Tais crimes são considerados pelo Código Penal como gravíssimos e tem pena elevada.

O quadro abaixo mostra os índices e percentuais de resolução de tais crimes (gravíssimos e de alta repercussão) pela Polícia Civil de Araranguá:

CRIMES

QUANTIDADE

RESOLUÇÃO

PERCENTUAL

HOMICÍDIO

10

08

80%

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

13

13

100%

LATROCÍNIO

06

05

83,33%

TENTATIVA DE LATROCÍNIO

03

03

100%

TOTAL CRIMES

32

29

90,62

TOTAL CRIMES DOLOSOS CONTRA A VIDA

23

21

91,3%

A taxa de resolução de homicídios e tentativa de homicídio (crimes dolosos contra a vida) pela Polícia Civil de Araranguá é de 91,3% e para todos os crimes (dolosos contra a vida, latrocínios e tentativa de latrocínio) é de 90,62%. 

Tais índices superam as taxas de resolução nos EUA (por volta de 65%).

Conforme o delegado Regional, Diego De Haro, outras ocorrências merecem destaque, como apreensões de drogas (7kg de crack em uma única ocasião), prisão do suspeito de assassinar um policial civil no Rio Grande do Sul, impedimento (com prisão) do assalto à residência do prefeito de Araranguá, entre outros.

“Por fim, não podemos deixar de informar sobre a excelente produtividade de todas as Delegacias, com o envio de inúmeros procedimentos policiais concluídos (quase 1000 instaurados durante o ano),” concluiu o delegado.

 

Fonte: Jornal Volta Grande - colaboração Revista W3

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande