ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 95,00

ANUAL R$ 170,00

(48) 3535-1256


Defesa Civil mantém alerta

Geral

há 10 anos


09/10/2015 15h00


Mesmo que a chuva tenha dado uma trégua A Defesa Civil de Araranguá mantém o alerta para a previsão de chuva forte, com descarga elétrica e temporais isolados, além de possibilidade de ventania e granizo para esta sexta-feira, dia 9. Há probabilidade de totais elevados de chuva já iniciados ontem, ficando entre 150 e 200mm, o que representa mais do que o esperado para o mês inteiro. Como a chuva deve se estender para o final de semana, o período entre 8 e 11 de outubro pode somar mais de 250mm em algumas regiões do estado. “Estamos monitorando o Rio Araranguá e preparados caso ocorra alguma anormalidade. Fizemos contato com o exército que já  se dispõe em auxiliar na retirada de famílias se houver necessidade, além do Centro Comunitário da Vila São José que já está à disposição, assim como apoio das secretarias de Saúde e Assistência Social”, declara o coordenador da Defesa Civil Municipal, Paulo Roberto Oliveira.

 

Recomendações

Em caso de tempestades com descargas elétricas (raios), vento e granizo permaneça em local seguro e não transite em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo proteja-se em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, feche janelas e portas, e não manuseie nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Havendo alagamentos evite o contato com as águas e não dirija em lugares alagados. Evite transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões. Em caso de deslizamentos observe qualquer movimento de terra ou rochas próximas a sua residência como inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável sair de casa e acionar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros.

Os telefones de contato da Defesa Civil Municipal são: (48) 3521-0900 / 3524-6366 / 8849-6912 / 8823-8331

 

Fonte: Jornal Volta Grande - colaboração Defesa Civil

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande