ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 95,00

ANUAL R$ 170,00

(48) 3535-1256


Semana da Juventude segue até dia 31 em Nova Veneza

Geral

há 10 anos


28/08/2015 15h00


 

A programação da Semana da Juventude de Nova Veneza segue com Slackline, oficina de grafite, lutas de Muay Thai e encontro de bandas locais.


                Dentro da Semana da Juventude, uma atração muito esperada era a palestra com o médico e apresentador, Dr. Jairo Bouer.  A conversa sobre temas como adolescência, sexualidade, drogas e relacionamento com a família, reuniu em torno de quatrocentas pessoas no Teatro Municipal. Na mesma noite, alguns jovens receberam um certificado de Jovem Destaque e premiação no concurso de redação “Como Mudar o Mundo Mudando o Seu Mundo”. Cada um, em sua área, se sobressaiu pelo empenho e dedicação.

                A programação segue até o dia 31 de agosto, com slackline, oficina de grafite, lutas de Muay Thai e encontro de bandas locais. O apoio da prefeitura, conforme o presidente do Conselho da Juventude, está sendo essencial para o bom resultado da semana. “Foi um pedido do prefeito que a semana fosse uma lei municipal, isso torna nosso trabalho sequencial e consolida o espaço do jovem dentro das politicas públicas. Estamos realizando a primeira, já pensando no próximo ano e analisando o que será relevante para o jovem”, contou.

 

Premiação Jovem Destaque

Lígia Milanez Venturini, ciclista, participou representando o Brasil na Inglaterra.

Eduardo Bortolin, músico, participa das eliminatórias do The Voice Brasil.

Juliano Mondardo Dal Molin, responsável pela implantação do projeto “Reciclando +” e da criação da Fundação do Meio Ambiente FUNDAVE.

Larissa Mondardo Bortolotto, empreendedora na área do turismo e Presidente da ANET, Associação Neoveneziana de Turismo.

Patrícia Ghislandi, responsável por reativar o Grupo de Jovens Proclamando a Glória.

Mycaely Michels, atleta destaque e representante de Santa Catarina no Brasileiro de Atletismo.

Felipe Nazário, professor de matemática e física.

 

Vencedores do Concurso de Redação “Como Mudar o Mundo Mudando o Seu Mundo"


3º lugar -Débora Somariva Acordi, aluna da E.E.B. Abilio Cesar Borges.

2º lugar - Gabriel Alves Maravai, aluno da E.M. Vitor Savi.

1º lugar - Cássia Marangoni Bonotto - Aluna da E.E.B. Abílio César Borges.

 

Programação


28/08 - 9h - Feira de Empreendedorismo (Palazzo delle Acque)

10h - Conversa com Eng. Ambiental sobre o projeto de Reciclagem do Município

Palestra com a EPAGRI

29/08 - 9h - Evento de skate (Pista de Skate Municipal)

9h - Slackline com o projeto Pés na Fita, Cabeça na Escola (Pista de Skate Municipal)

Oficina de Grafite (Pista de Skate Municipal)

19h30 - Evento de Muay Thai (Ginásio de Esportes)

30/08 - 8h30 - 4ª Etapa e Final do Municipal de Ciclismo 2015 (Trajeto Via São José)

14h - III EMNOVE Encontro com bandas locais (Praça Pietro Bortolotto)

31/08 - Passeio e recreação com a equipe vencedora das gincanas

Encerramento da Semana Municipal da Juventude.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Veneza/ Flávia Bortolotto

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande