X

64ª Romaria ao Santuário Nossa Senhora de Caravaggio é neste final de semana
Geral
há 10 anos
29/05/2015 15h00

Um antigo ditado afirma que “os pés levam aonde o coração deseja”. E assim, pulsam corações e pisam milhares de pés nesta época do mês de maio, quando romeiros de todos os cantos da região Sul do Estado de Santa Catarina se dirigem ao Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, no Distrito de Caravaggio, em Nova Veneza. De hoje até domingo, 31, a comunidade católica celebra a festa de sua padroeira, venerada por toda a Diocese de Criciúma. A Programação iniciou no dia 22 com várias novenas em homenagem a santa e termina no domingo 31, dia da Grande Romaria.
PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
29/05 (sexta-feira)
Transladação motorizada da imagem de Nossa Senhora partindo da Igreja Santo Agostinho, de Rio Maina.
19h30min: Missa presidida pelo Pe. José Lino Buss.
30/05 (sábado)
10h: Missa presidida pelo Pe. Antônio Marcos Machado Madeira.
15h: Missa presidida pelo Pe. Joel Sávio.
18h40min: Transladação motorizada da imagem de Nossa Senhora partindo da Igreja São Marcos, de Nova Veneza.
19h: Missa presidida pelo Pe. Itamar Mazzucco.
Logo após a Santa Missa, show com Pe. Ezequiel Dal Pozzo.
31/05 (domingo) Dia da Romaria
06h: Alvorada festiva.
07h: Missa presidida pelo Pe. Manoel Odorico Francisco.
08h: Missa presidida pelo Pe. Agenor Pedroso.
09h: Transladação motorizada da imagem de Nossa Senhora partindo da Paróquia Santa Bárbara.
09 às 10h: Em frente ao Santuário, animação com o Pe. Ezequiel Dal Pozzo.
10h: Acolhida da imagem de Nossa Senhora em frente ao Santuário. Em seguida, Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Jacinto Inacio Flach, concelebrada pelos demais presbíteros presentes. Animação do Pe. Ezequiel Dal Pozzo e sua equipe.
13h30min: Missa e bênção da saúde presidida pelo Pe. Ezequiel Dal Pozzo.
15h30min: Missa presidida pelo Frei Antério Parise, pároco da Paróquia de São João do Sul.
17h: Oração do Terço a cargo do Apostolado da Mãe Peregrina e da Equipe 03 - Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
PROGRAMAÇÃO RECREATIVA
26/05 (terça-feira)
Durante todo o dia haverá serviço de café e lanche e, à noite, uma deliciosa “minestra” no salão Benfeitores de Caravaggio.
28/05 (quinta- feira)
Tradicional “Quinta da Costela” no salão Benfeitores de Caravaggio.
29/05 (sexta- feira)
“Jantar típico italiano” no salão Benfeitores de Caravaggio.
30/05 (sábado)
Durante todo o dia haverá serviço de café e lanches. À noite, churrasco no salão Benfeitores de Caravaggio.
31/05 (domingo)
Amplo serviço de café, buffet, churrasco e bar, no pátio do Santuário.
Recomendadas
Outras Notícias
Mais lidas do Mês
Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.
Ok Política de Privacidade
(48) 3535-1256
Rua Silvio Boff, 348 Bairro Paraguai
Jacinto Machado/SC - CEP: 88950-000
Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande