X

Geral
Stammtisch da Saint Bier supera expectativas e entra para calendário social de Forquilhinha
Geral
há 10 anos
11/04/2015 15h00

O clima de amizade e a integração entre amigos e famílias tomou conta da 4ª Stammtisch. O evento, realizado pela Saint Bier em parceria com a Prefeitura Municipal de Forquilhinha, aconteceu neste sábado, 11, na Rua Coberta – Praça dos Imigrantes Alemães, e reuniu mais de 700 pessoas. A 4ª edição da Stammtisch, além de superar todas as expectativas, ainda se consolidou, tornando-se evento oficial no calendário de festas da cidade de Forquilhinha.
Segundo o sócio-proprietário da Saint Bier, Abrahão Paes Filho, o evento é uma forma de incentivar as pessoas a curtirem mais os momentos com os amigos e a família, bem como a fazer novas amizades. “Temos que celebrar a vida”, ressaltou. Para o prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, os momentos de descontração e a integração entre os participantes fazem da Stammtisch uma festa perfeita para o calendário de atividades sociais do município. “Eventos como este geram uma visibilidade muito grande para Forquilhinha. Com certeza, esta parceria com a Saint Bier é de muito sucesso”, sublinhou.
Uma oportunidade para reunir os amigos
A 4ª Stammtisch da Saint Bier contou com a participação de 15 confrarias: Toca do Cachorro, Acerva, Grupo Cervejeiro, Terça Sem Lei / Garten Haus, Família Paes, Cambichos de Guri, Juventude Progressista, Stamm TOB, Sítio Mestre dos Magos, Confraria do Leitão, AFAMI, Ein Prosit, Verrückt Nach Bier, Bistek e Saint Bier.
Um dos participantes da festa, Jaison Speck, do grupo de amigos Stamm TOB, que pela primeira vez participa da Stammtisch, comprova que o evento foi muito além do esperado. “Já tínhamos ouvido falar da Stammtisch, porém não imaginávamos que era um evento tão bacana para reunir os amigos”, afirmou. Segundo ele, a integração da turma entre si e com os outros grupos foi sensacional. “No próximo ano estaremos aqui novamente”, destacou.
Proveniente da Alemanha, a expressão “Stammtisch” significa “mesa cativa”, ou seja, uma comemoração que reúne vários grupos de amigos em um ambiente familiar. A festa é muito tradicional em países europeus e tem, como grande característica, o fato de que os participantes se reúnem em barraquinhas, preparam o próprio cardápio e vivem um dia especial e de muita alegria.
Recomendadas
Outras Notícias
Mais lidas do Mês
Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.
Ok Política de Privacidade
(48) 3535-1256
Rua Silvio Boff, 348 Bairro Paraguai
Jacinto Machado/SC - CEP: 88950-000
Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande