ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 95,00

ANUAL R$ 170,00

(48) 3535-1256


BR-101: confira o cronograma de obras e possíveis alterações na região Sul

Geral

há 4 meses


27/10/2025 14h32


A ViaCosteira, uma empresa Motiva, informa seu cronograma de obras semanal a ser realizado entre os dias 27 de outubro a 02 de novembro. Entre as ações a serem desempenhadas pelas equipes da concessionária estão os trabalhos permanentes de recuperação de pavimento, manutenção e conservação da rodovia. Para a execução desses os serviços são necessários interdições de faixas, podendo ocasionar lentidão ou retenção de veículos em alguns segmentos.

A Concessionária reforça aos usuários para redobrarem a atenção e respeitem a sinalização e os limites de velocidade ao passar pelos locais, uma vez que operários estão nas imediações da pista. Para evitar possíveis transtornos nos locais com restrições de tráfego, recomenda-se que os usuários, sempre que possível, programem seus deslocamentos.

O cronograma de obras é dinâmico e poderá sofrer alterações. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, os serviços serão reprogramados.

Mais informações no site, por meio do Disque ViaCosteira 0800 255 5550 ou pelo WhatsApp (48) 3211-3130, disponível 24 horas por dia para emergências e informações.

Interdição parcial de vias marginais (das 8 horas às 17 horas)

Entre Paulo Lopes e Passo de Torres: serviços de iluminação entre os quilômetros 245 e 465;

Paulo Lopes: implantação de dispositivo em desnível no km 246 e 248 – ambos os sentidos; alargamento de ponte no km 259 sentido sul; implantação de vias marginais entre os kms 249 e 251 nos dois sentidos; implantação de dispositivo em desnível entre os km 263 a 261 – ambos os sentidos;

Imbituba: implantação de rotatória no km 284 em ambos os sentidos;

Capivari de Baixo: execução de drenagem nas marginais entre os kms 327 a 329 sentido norte;

Araranguá: implantação de vias marginais entre os kms 413 e 414 – sentido sul e implantação de canalização de tráfego no km 418 – ambos os sentidos;

Santa Rosa do Sul: implantação de rede de esgoto entre os kms 444 e 443 – ambos os sentidos;

Maracajá: implantação de passarela nos kms 401 e 402 – ambos os sentidos;

Sombrio: implantação de vias marginais entre os kms 437 e 439 – sentido norte.

 

Sem interdição de faixa

Sinalização horizontal, limpeza de pista, poda de árvores e arbustos, limpeza de placas de sinalização, aplicação de herbicidas, sinalização horizontal, monitoramento de drenagem, implementação de elementos de proteção e segurança, roçada e coleta de lixo entre Paulo Lopes e Passo de Torres (km 245 ao 465) – ambos os sentidos sem interdição de faixa.

Fonte: Engeplus

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande