ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 95,00

ANUAL R$ 170,00

(48) 3535-1256


Entenda projeto aprovado que obriga a realização de exame toxicológico para obtenção da CNH

Geral

há 9 meses


31/05/2025 09h05 - Atualizado em 31/05/2025 09h05


A Câmara dos Deputados finalizou nesta quinta-feira (29) a votação do projeto que obriga a realização de exame toxicológico para motoristas de todas as categorias na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O texto vai à sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

O texto já havia passado pela Câmara, mas foi modificado no Senado e voltou para nova análise pelos deputados.

Os parlamentares aceitaram parte das mudanças feitas pelo Senado, entre elas a que exige o exame toxicológico de condutores das categorias A (motos) e B (carros de passeio) que não atuem profissionalmente no transporte de passageiros ou cargas.

 

O dispositivo foi incluído na proposta que destina recursos arrecadados com multas de trânsito para custear a carteira de habilitação de pessoas de baixa renda. Para estar habilitado a esse benefício, é preciso que o candidato esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande