ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 95,00

ANUAL R$ 170,00

(48) 3535-1256


Dia mundial da água é comemorado as margens do Rio em Jacinto Machado

Geral

há 11 meses


22/03/2025 09h05 - Atualizado em 22/03/2025 09h19


Jacinto Machado- Com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a necessidade de preservar os mananciais de água, a Câmara de Vereadores, Prefeitura, Sindicatos e Cooperativas proporcionaram na manhã desta sexta-feira, um momento especial para alunos da rede municipal e alunos da Apae, onde nasce o Rio Tigre Preto.

 

Proprietário Anélio Ceconello e família, que moram na propriedade onde passa o rio, recepcionaram os alunos e autoridades, eles cuidam muito bem da propriedade, onde a água é transparente. “Eu gosto daqui, moro aqui desde os 14 anos, mas nasci aqui pertinho. Temos 9 hectares onde plantamos e criamos alguns animais. Temos plantação de bananas orgânicas também. Nos cuidamos da mata ciliar, gostamos de preservar a natureza.”Disse o proprietário.

 

Presidente da Câmara de Vereadores Agrício Abel Gonçalves, falou a reportagem do Volta Grande, que “sem água não há vida, já fizemos isto, através de uma indicação minha no ano passado, onde todos os vereadores abraçaram a ideia. Agora queremos que seja incluído no calendário municipal, como forma de conscientizar as crianças. Nosso município, é turístico, temo lindas paisagens naturais, temos que preservar. Minha gratidão a todas as entidades que foram parceiras no projeto.”

 

Vice-prefeita Noeli Zacca, representando o prefeito Sander Justi, disse que “as crianças vieram, fizeram apresentações, a conscientização tem que ser desde pequeno, um evento muito bom.”

 

Vária autoridades se pronunciaram durante o evento, houve distribuição de mudas de árvores, apresentações feitas pelos alunos e um café colonial, tudo a sobra as margens do Rio Tigre Preto, que depois se junta ao Rio do Costão da Pedra e forma o Rio Serra da Pedra que forma o Rio Araranguá.

 

#Anuncio_85

 

Porque foi criado o dia Mundial da água

As comemorações do Dia Mundial da Água têm por objetivo promover a discussão sobre esse importante tema não só neste dia, mas também durante todo o ano, para que se possa refletir e pensar sobre esse recurso natural imprescindível à existência do ser humano e de todos os organismos vivos no planeta Terra, cuja data foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas – ONU.

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande