Geral
Usuário do Sistema Único de Saúde terá novo cartão de identificação
Geral
há 11 anos
25/08/2014 15h00
Secretária de Estado da Saúde Tânia Eberhardt recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 19, o gerente regional do Departamento de Informática do SUS (DATASUS), do Ministério da Saúde, Jorge Carlos Keller, que apresentou o novo cartão de identificação do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) e a máquina que confecciona o documento.
O novo Cartão SUS é a identificação dos usuários com todas as informações referentes ao paciente. “É uma política nacional que preconiza o cadastro do usuário, fornecendo um número que é válido para todo o país. O objetivo é aprimorar a qualidade do atendimento das ações e dos serviços executados na saúde pública em âmbito nacional”, disse a secretária Tânia Eberhardt.
Clécio Espezim, superintendente de Planejamento e Gestão da SES, que também estava presente, avaliou a novidade como mais um avanço para os usuários do SUS. “O novo Cartão SUS contribui para a organização da rede de serviços regionalizada e hierarquizada, organizando o serviço de referência e contra-referência”, explicou Espezim.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Ministério da Saúde (MS) e o DATASUS, vem coordenando esse processo de confecção e distribuição dos cartões no estado.
Nessa primeira fase serão entregues 903 impressoras para 132 municípios. O critério de distribuição prioriza municípios e capitais, regiões metropolitanas e aquelas cidades que já tenham implantado o Sistema de Regulação (Sisreg).
Na segunda fase, 141 municípios com o maior percentual no cadastro Saúde da Família serão contemplados com os equipamentos para a confecção do novo Cartão SUS. Na terceira e última etapa, as impressoras serão entregues aos 22 municípios restantes.
Recomendadas
Outras Notícias
Mais lidas do Mês
Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.
Ok Política de Privacidade
(48) 3535-1256
Rua Silvio Boff, 348 Bairro Paraguai
Jacinto Machado/SC - CEP: 88950-000
Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande