ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 95,00

ANUAL R$ 170,00

(48) 3535-1256


Balneário Gaivota inicia cobrança do IPTU 2025 com desconto de 50% em cota única

Geral

há 1 ano


07/01/2025 09h16 - Atualizado em 07/01/2025 09h28


Balneário Gaivota - A Secretaria Municipal de Arrecadação da Prefeitura de Balneário Gaivota, conforme o Decreto 079/2024, lançou no dia 02 de janeiro de 2025 no site www.balneariogaivota.sc.gov.br os carnês do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano, IPTU 2025. O contribuinte que quitar o seu imposto em cota única até o dia 31 de janeiro terá um desconto de 50%. Se preferir, o contribuinte poderá optar pelo atendimento presencial nos guichês, que ficam no Bloco C da Prefeitura Municipal. O atendimento é das 7:30 às 17:00, sem fechar ao meio-dia. Mais informações podem ser obtidas pelo whatsapp do setor de arrecadação: 48.97602-8158.

De acordo com a secretária Bruna Nunes, serão colocados outros 5 pontos de atendimento no município para que o contribuinte retire seu IPTU 2025. Os pontos serão na Avenida Beira Mar, próximo da Plataforma central, pontos comerciais de maior movimento e na Lagoa de Fora, na Secretaria de Agricultura. 

 

Taxa Coleta de Lixo 

 

Outro tributo que está com carnê disponível para pagamento até o dia 31 de janeiro de 2025 é o da Taxa de Limpeza e Recolhimento resíduos sólidos, conhecida como a Taxa de Coleta de Lixo. O contribuinte poderá optar pelo atendimento presencial, junto ao Bloco B, no SAMAE ou retirar o seu carnê no site da Prefeitura www.balneariogaivota.sc.gov.br na aba Serviços procure Taxa Coleta de Lixo, imprimir e pagar na agência conveniada. 

 

IPTU representa mais obras para os contribuintes

 

Para o Vice-prefeito no exercício do cargo de Prefeito de Balneário Gaivota, Jonatã Coelho, o IPTU continua sendo a maior receita do Município e por conta disso muitas obras foram executadas nos últimos 4 anos. “É um recurso que a prefeitura usa para melhorar a iluminação pública, como agora, onde estamos investindo na Avenida Beira Mar e outros pontos da cidade, pavimentação, saúde, educação, bem como na contrapartida de projetos em parceria com os governos estadual e federal. Nossa meta é investir cada centavo do IPTU em melhorias e isso tem sido feito”, destaca.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande