ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 95,00

ANUAL R$ 180,00

(48) 3535-1256


Alunas da oficina de artesanato da Casa da Cultura visitam Festival Algodão Doce em Florianópolis

Entretenimento

há 7 horas


24/05/2026 10h39


 

As alunas da oficina de artesanato da Casa da Cultura de Sombrio participaram, nesta quinta-feira (21), de uma visita ao Festival Algodão Doce, realizado em Florianópolis. O grupo foi acompanhado pela professora Tânia Ghizoni Koch.

 

O festival é voltado ao artesanato, empreendedorismo e economia criativa, reunindo expositores de diferentes regiões com trabalhos manuais, decoração, costura criativa, acessórios, gastronomia artesanal e produtos autorais.

Durante a visita, as participantes tiveram a oportunidade de conhecer novas técnicas, tendências e formas de produção artesanal, além de trocar experiências e buscar inspiração para os trabalhos desenvolvidos nas oficinas realizadas no município. A atividade também proporcionou contato direto com diferentes estilos e possibilidades dentro do artesanato, incentivando a criatividade e ampliando o repertório das alunas.

 

#Anuncio_107

 

A gerente municipal de Cultura, Rosângela Garcia, destacou a importância da experiência para o grupo. “Esses momentos são muito importantes porque permitem que as alunas conheçam novos trabalhos, troquem experiências e tragam novas ideias para as oficinas desenvolvidas em Sombrio. Além do aprendizado, é uma forma de valorização do artesanato e da convivência entre o grupo”, afirmou.

Fonte: assessoria

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande