ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 95,00

ANUAL R$ 170,00

(48) 3535-1256


Camponesinhos e Camponesinhas celebram tradição no Parque Ecológico Municipal “Prefeito Thomaz Pedro da Rocha”

Entretenimento

há 10 meses


19/04/2025 10h52


Em uma tarde cheia de encanto e tradição, o Parque Ecológico Municipal “Prefeito Thomaz Pedro da Rocha” foi palco de um momento especial: o encontro dos 14 casais de camponesinhos e camponesinhas que representam as comunidades da Paróquia de Maracajá na tradicional Festa do Colono.

 

As crianças participaram de uma animada sessão de fotos em meio à natureza, com cenários típicos que remetem à vida no campo e à cultura dos agricultores que ajudaram a construir a história da região. Após o ensaio, todos puderam aproveitar um delicioso café da tarde, repletas guloseimas e muitas outras delícias preparadas com carinho.

 

A primeira-dama Claudete Brambila também marcou presença no evento e fez questão de destacar a importância da tradição: “Ver essas crianças vivenciando nossas raízes é emocionante. O envolvimento das famílias e da comunidade é o que mantém viva a essência da Festa do Colono. É uma alegria participar desse momento tão especial”, afirmou Claudete.

 

O orgulho estava estampado no rosto de cada pai e mãe que acompanhava os pequenos. Suelin Réus da Rocha, mãe de um dos camponesinhos, resumiu o sentimento de muitos presentes: “É um orgulho imenso ver nosso filho participando disso. A Festa do Colono faz parte da nossa história, e ver as crianças envolvidas desde cedo é emocionante. A gente sente que a cultura segue viva.”

Entre sorrisos e muita animação, as próprias crianças também mostraram o quanto estavam felizes em fazer parte do momento. A pequena Isabela, falou com entusiasmo: “Eu estou amando ser camponesinha! A gente tirou foto, tomou café gostoso e brincou bastante. Tá sendo muito divertido!”

 

O encontro é parte das celebrações que antecedem a 31ª Festa do Colono e 3º encontro de caminhoneiros, que acontece anualmente no município e é um dos eventos mais aguardados pela comunidade. A presença dos casais de camponesinhos reforça o elo entre as novas gerações e as tradições que moldaram Maracajá.

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande