Câmara se mobiliza para tornar Sombrio Cidade Inovadora
Cidades
há 5 meses
23/09/2025 08h09

Os vereadores de Sombrio receberam nesta segunda-feira, no Gabinete do presidente da Câmara Municipal, vereador Jonas D'ávila, o Agente Regional de Inovação do Programa SC Mais Inovação do Governo do Estado, Rone Guimarães, e o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Vitório Gamba, para uma reunião que tem como objetivo elencar necessidades de Leis e projetos que transformem Sombrio em um Município Inovador e que esteja no Marco Legal da Inovação de Santa Catarina.
A ideia é que Sombrio possa ampliar leque de investimentos externos com empresas focadas no setor de inovação e tecnologia, além de apoiar negócios locais a se modernizarem e atenderem a evolução do mercado global cada vez mais voltado a estes temas.
"Reunimos os vereadores porque leis precisam ser elaboradas, ideias novas serem trazidas e claro, para entendermos o objetivo do Governo do Estado, em fazer com que Santa Catarina tenha cada vez mais municípios focados no setor de inovação. Nem é mais o futuro, mas uma necessidade do presente, para geração de novos empregos e incentivos a novos empreendimentos", comentou o presidente.
#Anuncio_85
Uma das Leis necessárias já existe na cidade e é de autoria do vereador Joelmo Silveira, ainda de 2023, que dispõe sobre a tecnologia 5G. "Era uma necessidade já naquela época. A tecnologia evolui muito rápido, países, estados e municípios precisam cada vez mais estarem prontos para isso e nós temos, como vereadores, a obrigação de estarmos atentos e trabalharmos para que Sombrio também se torne um município inovador", reforçou Joelmo.
A partir desta reunião, os vereadores trabalharão em cima de uma lista de Leis e projetos que precisam ser feitos para adequar Sombrio ao Marco legal da Inovação.
Recomendadas
Outras Notícias
Mais lidas do Mês
Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.
Ok Política de Privacidade
(48) 3535-1256
Rua Silvio Boff, 348 Bairro Paraguai
Jacinto Machado/SC - CEP: 88950-000
Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande